F1 – Red Bull: Competitividade está nas mãos da Renault

Daniel Ricciardo

A Red Bull disse que a sua competitividade nas próximas corridas está nas mãos da Renault já que a F1 tem pela frente circuitos muito dependentes de potência.

Daniel Ricciardo foi capaz de desafiar a Mercedes por posições pela primeira vez este ano em Mônaco, mas foi numa pista onde o desempenho depende menos de potência e os pontos fortes do RB10 puderam brilhar. Em duas semanas a F1 vai para o Canadá e nas longas retas em Montreal, a unidade de potência desempenhará um papel maior na competitividade.

O chefe da Red Bull Christian Horner acredita que a única maneira que sua equipe pode consistentemente desafiar a Mercedes nas próximas corridas é se Renault melhorar a sua unidade de potência.

Horner não tem dúvidas de que Montreal será difícil para a Red Bull.

“Montreal será uma corrida difícil e vai ser interessante ver como nós nos sairemos lá. A Renault está trabalhando duro nos bastidores e ficamos muito, muito perto (em Mônaco) e foi a primeira vez que desafiamos a Mercedes. O ritmo de Ricciardo – especialmente no último terço da corrida – era o carro mais rápido na pista. Temos muita confiança, mas você está indo de um extremo ao outro: Mônaco é tudo sobre as características de controle e estabilidade e o próximo evento é predominantemente de desempenho em linha reta. Vai ser interessante ver como nos comportamos contra as equipes com motores Mercedes em Montreal”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.