F1 – Red Bull classifica punição aos Vermelhos como “piada”!

Helmut Marko

Helmut Marko classificou como “piada” a multa de 50 mil euros (USD 55.000) imposta aos Vermelhos por uma infração de combustível em Abu Dhabi.

O conselheiro da Red Bull-Honda admitiu que espalhou a notícia sobre a investigação da FIA sobre a carga incorreta de combustível declarada pela Ferrari antes da corrida no domingo passado “para que as coisas não sejam arrastadas para debaixo do tapete”.

A Red Bull tem sido central nas especulações sobre a legalidade da UP Ferrari em 2019, o que levou a uma enxurrada de esclarecimentos técnicos que pareceram diminuir o desempenho da equipe italiana no finalzinho de 2019.

Mas Marko acha que a declaração incorreta da Ferrari sobre a carga de combustível a bordo do carro de Charles Leclerc no final de 2019 foi uma clara violação das regras.

“As regras são claras”, disse ele ao Auto Bild. “A punição leve por esse crime foi uma piada.”

Marko nega que os rivais da Ferrari estejam sendo oportunistas em causar muito barulho na UP da equipe.

“Trata-se de justiça, conformidade com as regras e tratamento igual para todas as equipes”, afirmou. “O motor da Ferrari foi questionado em vários pontos que provavelmente estão além de qualquer área cinzenta, mas nada foi feito para corrigi-los”, acrescentou Marko.

Ele alertou que a Red Bull pode intensificar seu confronto com a Ferrari em 2020.

“Se suspeitarmos de alguma irregularidade, definitivamente protestaremos, e a Ferrari terá que divulgar tudo e a FIA lidar com isso de acordo”, disse o austríaco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.