F1 – Red Bull analisa futuro de Webber e Alguersuari

m_webber.05

O consultor Helmut Marko insiste que a Red Bull ainda não decidiu se Mark Webber deverá permanecer na equipe em 2012. As especulações sobre a contratação de Lewis Hamilton continuam, apesar do inglês garantir que está bem na McLaren.

“Até onde sabemos, ele (Hamilton) tem compromisso com a McLaren até 2013, o que é muito tempo. Precisamos de alguém que seja tão bom como Sebastian (Vettel), porque descobrimos que o título de construtores é muito interessante financeiramente, e você pode consegui-lo apenas com dois pilotos fortes”, afirmou Marko.

“Ele (Webber) nos disse que quer seguir com a gente por mais um ano. Nós estamos analisando isso. Estabilidade é importante para uma equipe”, prosseguiu o consultor, que sugeriu que os jovens pilotos da Toro Rosso (Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari) não estão prontos para migrar para a Red Bull.

“Nossos rapazes da Toro Rosso perderam a última pequena faísca (para isso)”, prosseguiu Marko. Alguersuari, inclusive, estaria ameaçado de perder a vaga para Daniel Ricciardo. “No simulador e na prática, seus resultados são muito bons, mas precisamos ver o que ele pode fazer em corridas”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.