F1 – Raikkonen quer que a Ferrari se ‘arrume’ em Austin

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen quer que o GP dos Estados Unidos marque o início de alguns finais de semana de corrida mais limpos para a Ferrari.

A temporada da Scuderia está repleta de incidentes e erros, especialmente nas últimas semanas, e isso contribuiu para a queda firme da Ferrari nas duas batalhas do Campeonato Mundial.

Lewis Hamilton vai para o GP dos EUA com 67 pontos de vantagem e pode conquistar o quinto título mundial se superar Sebastian Vettel por oito pontos ou mais.

O próprio Raikkonen caiu para o P4 na classificação com Valtteri Bottas ultrapassando seu compatriota finlandês.

Bottas está atualmente mais perto de Vettel (57 pontos) do que o alemão está com seu principal rival, Hamilton.

Enquanto isso, a Mercedes tem uma vantagem de 78 pontos sobre a Ferrari na classificação de Construtores.

Raikkonen, que recentemente completou 39 anos, ainda acha que a Ferrari continua a mostrar sinais de melhora, mas os resultados não estão refletindo o que o carro é realmente capaz de fazer.

“Obviamente, precisamos passar por coisas, foi um fim de semana difícil no geral [no Japão]”, disse Raikkonen.

“Conseguimos melhorar as coisas durante o fim de semana, estava ficando melhor e melhor, mas se você olhar puramente para o resultado, está longe do que queríamos”.

“É assim que acontece às vezes. Na próxima corrida, esperamos colocar as coisas com as quais estamos mais felizes e estaremos lá em cima. Precisamos arrumar as coisas e esperamos conseguir um fim de semana mais limpo na próxima vez”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.