F1 – Raikkonen: Pequenos erros, grandes perdas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015 às 12:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que pequenos erros lhe custaram muitos pontos durante a primeira metade da temporada, mas tem confiança que pode garantir bons resultados após as férias.

O finlandês está em quinto lugar no campeonato de pilotos, um ponto abaixo de Valtteri Bottas, e sofreu uma turbulenta sequência de resultados nas primeiras nove corridas. Uma série de cinco boas classificações, com destaque para o segundo lugar no Bahrain, foi ofuscada por abandonos na Austrália (erro de pit stop) e Áustria (batida).

Da última vez em Hungaroring, Raikkonen, que estava em segundo depois de passar as Mercedes na primeira volta, ficou sem potência com um problema na unidade de potência e foi forçado a abandonar a prova.

Raikkonen sente que são problemas como este que o impediram de conseguir resultados como Sebastian Vettel, mas está certo que pode recuperar mais tarde na temporada.

“Eu sei que tenho a velocidade e tudo para ter os melhores resultados, mas continuamos tendo um erro aqui e ali ou algumas coisas estranhas acontecendo e que custam muitos pontos”, disse ele.

Raikkonen disse que a Ferrari SF15-T é um carro muito mais competitivo em relação ao de 2014 e sente que falta velocidade máxima para lutar de forma consistente com a Mercedes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.