F1 – Raikkonen não descarta retorno, mas pode disputar corrida da NASCAR NS

k_raikkonen.1

O finlandês fez neste final de semana a sua estreia na NASCAR Truck Series, largando em 31º e chegando em 15º em Charlotte. No próximo final de semana ele poderá disputar corrida da Nationwide Series

Kimi Raikkonen se recusa a fechar as portas a um possível retorno à Fórmula 1 e diz que não tem planos definidos para 2012. O campeão mundial de 2007, que se aposentou do esporte em 2009 após a sua terceira temporada na Ferrari, tem sido associado a possíveis voltas nos últimos dois anos, primeiro com a Red Bull Racing e mais recentemente com a Renault.

O finlandês passou as últimas duas temporadas no Campeonato Mundial de Rally (WRC) e neste fim de semana fez sua primeira corrida na NASCAR Truck Series. Comenta-se que ele poderá disputar no próximo sábado o evento da Nationwide Series na mesma pista de Charlotte, em uma parceria entre a sua equipe (a Kyle Busch Motorsports) e a NEMCO Motorsports.

“Eu não tenho quaisquer planos para o próximo ano em qualquer coisa que eu faço”, disse Raikkonen. “Eu vou ver como é por aqui, se for bem-sucedido não há razão para voltar. Foram muitas razões pelas quais saí (da F1)”.

“Eu sempre disse que não sei se vai ser para sempre ou não, queria experimentar outras coisas e tive uma oportunidade perfeita para fazer rally e aprender, assim como agora tenho tempo para ver como é a NASCAR. Estou feliz como as coisas estão agora, mas eu nunca disse que eu nunca vou voltar (à F1). Talvez nunca aconteça, mas só o futuro dirá”, concluiu o finlandês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.