F1 – Raikkonen foi surpreendido pela manobra de Verstappen

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 12:52

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que ficou “um pouco surpreso” pela manobra da última volta de Max Verstappen na curva 17, enquanto a dupla lutava pelo pódio no GP dos EUA.

Raikkonen ficou sob pressão de Verstappen durante os estágios finais à medida que suas estratégias convergiam, com o piloto da Red Bull com pneus mais novos e mais macios.

Verstappen fez uma manobra por dentro da curva 17 e manteve a posição, mas os comissários consideraram que ele havia ultrapassado os limites da pista para fazê-lo e lhe deram uma penalidade de cinco segundos.

Raikkonen subiu ao pódio, seu primeiro Top 3 desde as férias de verão da Fórmula 1.

“Eu o vi no espelho e tentei desacelerar tudo antes das curvas anteriores apenas para tentar economizar combustível suficiente, para ser honesto”, disse ele.

“Então pensei que eu tinha defendido naquela curva, e eu desacelerei pelo que eu disse. De repente, vi um pouco dele no espelho e fiquei um pouco surpreso”.

“Mas, obviamente, a essa velocidade, eu estava olhando mais para a frente do que para trás, então fiquei muito chateado com o fato de ele ter passado por mim, mas não tive chance de recuperar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.