F1 – Raikkonen: Ferrari pode fazer dobradinhas

Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen tem fé na Ferrari para “colocar as coisas em perfeita ordem” para ele com o SF70H, o que lhe permitirá disputar por vitórias ao lado de Sebastian Vettel.

Com Vettel vencendo na abertura da temporada de Fórmula 1 de 2017 em Melbourne, Raikkonen teve uma corrida frustrante para terminar em quarto, mas 22 segundos atrás de seu companheiro de equipe, apesar de não sofrer problemas mecânicos com seu carro.

O campeão de 2007 está confiante que quando a Ferrari corrigir o subesterço que tem ao usar pneus ultra macios, ele pode reduzir o déficit para Vettel e dar à fabricante italiana oportunidades de dobradinhas no final.

“Quando colocamos as coisas em perfeita ordem (podemos fazer dobradinhas)”, disse Raikkonen. “É bom para ele (Vettel), bom para a equipe. Temos uma boa base, um bom carro, mas há muito para trabalhar. É um campeonato longo e só temos que ver como se desenrola”.

O quarto lugar de Raikkonen na Austrália representou seu melhor começo a uma temporada desde 2013 quando ganhou a corrida de Melbourne para a Lotus – que permanece a última vez que o finlandês esteve no topo do pódio na F1.

A última dobradinha da Ferrari na F1 foi no GP da Alemanha de 2010, com Fernando Alonso e Felipe Massa – a corrida que provocou o “Fernando é mais rápido do que você” dito à Massa para entregar a vitória a Alonso pelos chefes da Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.