F1 – Raikkonen explica os problemas que vem enfrentando em 2014

quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 9:46

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen afirma que os problemas nas entradas de curva que vêm prejudicando sua campanha de 2014 na Fórmula 1 estão sendo exacerbados pelos pneus mais duros e por dificuldades de tração.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a complexidade técnica dos carros de 2014 explica por que seu progresso tem sido tão lento, Raikkonen disse: “Na verdade não, o problema não é esse. Tem a ver com a dirigibilidade do carro, o que prefiro e o modo como os pneus funcionam. É uma combinação disso”.

“Temos muito trabalho a fazer com o carro agora, está nos faltando tração e um pouco de aderência no lado mecânico. Tentamos equilibrar de alguma maneira e fazer a frente do carro funcionar, mas está extremamente difícil. Odeio quando a frente do carro não funciona”.

“E, no momento, se acertamos a frente, perdemos a traseira. Tentamos equilibrar isso e fazer funcionar de algum jeito. Temos muito trabalho a fazer antes de conseguir coisas boas, mas certamente chegaremos lá”.

Raikkonen disse que a Ferrari experimentou uma nova estratégia na Áustria na tentativa de melhorar as coisas, mas o resultado não foi o esperado.

“Nós tentamos algo diferente a partir do sábado, e creio que não fez muita diferença no final”, afirmou ele. “Em certos momentos (da corrida), o carro simplesmente não funcionava, e foi similar na classificação – porém, depois que tomamos nossa decisão, era impossível voltar atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.