F1 – Raikkonen: Está mais fácil seguir os carros em 2019

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkkonen acredita que as mudanças feitas nos carros na temporada 2019 facilitaram o acompanhamento mais intenso dos carros.

As mudanças de regras para esta nova temporada incluem uma alteração nas asas dianteira e traseira, a fim de tentar incentivar mais ultrapassagens na Fórmula 1. O ex-piloto da Ferrari, atualmente na Alfa Romeo, acredita que as mudanças na aerodinâmica garantiram uma competição mais divertida para os pilotos, torcedores e equipes.

“Não sei se ultrapassei alguém com o novo DRS. Mas acho que os carros, com certeza, permitem que você se aproxime mais tranqüilo”, disse Raikkonen ao site RaceFans. “Eu acho que as saídas ainda são complicadas quando você está muito perto. Mas eu acho que os carros são mais fáceis de seguir agora, chegando mais perto”.

Raikkkonen teve um começo forte na Alfa Romeo (ex-Sauber), terminando em oitavo lugar na sua estreia em Melbourne – antes de se sair melhor no último fim de semana no Bahrain com um impressionante final em P7.

O finlandês esteve na Ferrari na temporada passada, mas a forma de Charles Leclerc, na então Sauber, convenceu a Scuderia a apostar e a trazer o jovem para o lugar de Raikkkonen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.