F1 – Raikkonen espera andar no pelotão intermediário em 2012

F112-raikkonen-valencia-teste-segunda615
Kimi Raikkonen revelou que está preparado para correr no pelotão intermediário em sua temporada de retorno à Fórmula 1 com a Lotus.

“Eu espero ter de lutar no grupo intermediário”, admitiu ele à revista italiana Autosprint. “Mas não será um drama. Não é diferente do meu último ano na Ferrari”.

Acredita-se que Raikkonen foi demitido da Ferrari há dois anos porque o novo e lucrativo patrocinador da equipe, o Santander, estava disposto a pagar bastante por Fernando Alonso. Mas o finlandês afirmou: “Não tenho ressentimento em relação a ninguém”.

Porém, ele teve de pagar de seu próprio bolso suas aventuras recentes no rally e na NASCAR, e precisa trilhar novamente um caminho rumo à frente do grid da Fórmula 1. “É claro que o campeonato é a meta”, disse ele ao jornal Turun Sanomat. “É bom tentar, mas não fico obcecado sobre ter outro campeonato ou não”.

Raikkonen revelou que seu acordo com a Lotus é válido “por basicamente dois anos. Não tenho nenhum plano de longo prazo. Vamos ver como serão as coisas com a Lotus”.

Após testar um carro de 2010 da Renault com pneus de demonstração nesta semana em Valencia, suas próximas experiências serão ao volante do carro novo em Jerez.

“Geralmente, se o carro é bom desde o início, você é competitivo na temporada. Creio que as corridas não estão tão diferentes (de 2009). Vettel já estava forte na época, entretanto há muito mais ultrapassagens agora, mas isso depende da asa móvel. Eu ainda não a testei, e nem o KERS, porque foi o carro de 2010. Mas são apenas dois botões a mais para pressionar”.

Quanto à sua forma física depois de dois anos afastado, Raikkonen afirmou que se sentiu bem após quase 700 quilômetros em Valencia. “Não sinto nenhuma rigidez em meu pescoço. Eu provavelmente esperava ter mais problemas no pescoço, mas realmente não tive nenhum”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.