F1 – Raikkonen: Atualização no sistema de largada não ajudou

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não acredita que as últimas mudanças da Ferrari em seu sistema de largada, incluindo as novas palhetas de embreagem, fez diferença o suficiente para ele usar.

Foi revelado durante o GP da Espanha que a Ferrari adotou buracos para os dedos no estilo da Mercedes atrás do volante de Sebastian Vettel, para ajudar a melhorar as largadas.

Raikkonen, entretanto, permaneceu com a longa e única palheta original, que foi usada desde o começo da temporada de 2016.

O finlandês acha que a Ferrari “fez progressos” com suas largadas, mas não acredita que há muito benefício com o conceito de buracos de dedos.

“Obviamente temos algumas coisas para trabalhar, mas tive uma boa largada na última corrida (em Barcelona)”, disse ele. “Fiquei bloqueado algumas vezes na reta e não terminei muito bem, mas com certeza nós melhoramos e ainda podemos melhorar”.

“É praticamente uma história sem fim com as largadas e as pequenas coisas nessa área, mas estávamos muito bem. Vettel e eu temos configurações ligeiramente diferentes, mas não acho que realmente faça qualquer diferença para a largada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.