F1 – Raikkonen ainda tem “fome” de vencer

Kimi Raikkonen

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, diz que ainda tem fome de vencer novamente na Fórmula 1, enquanto ele começa a se preparar para a sua 16ª temporada. O campeão mundial de 2007 não ganha uma corrida desde o GP da Austrália de 2013, mas marcou seu maior número de pontos desde 2012 com 205 neste ano.

Raikkonen, cujo contrato expira no final de 2018, alinhará ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada com a Ferrari, com o objetivo de produzir um carro para brigar pelo título por um segundo ano consecutivo.

Em um clipe do programa semanal do Motorsport.tv, “The Flying Lap”, Raikkonen disse: “Eu não estaria aqui ou no próximo ano nos circuitos (se) eu não tivesse fome de vencer”.

“Eu gosto de correr. Eu não seria tímido para dizer que é o único motivo. Eu quero estar na F1. Enquanto essa (fome) estiver lá, é a razão pela qual vou dar o meu melhor”, prosseguiu.

Raikkonen afirma que um começo rápido na próxima temporada será a chave para a Ferrari montar um sério desafio para a Mercedes, que ganhou todos os títulos da F1 desde 2014.

“Começamos o ano um pouco devagar”, declarou Raikkonen. “Tivemos alguns bons momentos, mas longe do que queríamos se você analisar todo o ano”.

“Nós só precisamos corrigir as coisas para a primeira corrida. Se você não conseguir as coisas perfeitamente, isso lhe custará muitos pontos”, concluiu o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.