F1 – Racing Point está nervosa para temporadas 2020-2021

Racing Point

O chefe técnico da Racing Point, Andy Green, admite que está “muito nervoso” com a forma como a equipe vai lidar com os preparativos deste ano para as novas regras de 2021.

Ele diz que enquanto as grandes equipes podem se dar ao luxo de lidar com as temporadas de 2020 e 2021 ao mesmo tempo, as equipes menores precisarão espalhar seus recursos.

“Temos a sensação de que em ambos os anos vamos sofrer”, disse Green à revista alemã Auto Motor und Sport. “Este ano também temos que pensar em 2021, mas também não podemos negligenciar 2020”.

“Não há um bom meio-termo para nós, neste momento. É um momento difícil para uma equipe pequena. Sabemos que as grandes equipes vão colocar muita energia e recursos nas áreas que serão então limitadas em 2021. Isso me deixa muito nervoso”, admitiu Green.

Ele diz que a Racing Point chegou à conclusão de que precisa desviar recursos para 2021, deixando “muito menos do que eu gostaria” para a próxima temporada. “Entre abril e maio, vamos colocar tudo em 2021. Não é uma situação confortável”, acrescentou o chefe técnico da equipe baseada em Silverstone.

Ele disse que a Racing Point não vai seguir o exemplo de outras equipas médias que estão quase preparadas para sacrificar 2020 para estarem totalmente preparadas para 2021.

“Há equipes como McLaren e Renault que pensam que encontrarão algo como o difusor duplo e depois destruirão todos em 2021”, opinou Green. “Mas assim estará jogando fora um ano inteiro. Há uma boa chance de marcar um gol de ouro, mas eu não poderia sacrificar uma temporada quando não há garantias”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.