F1 – Punido na Áustria, Sainz espera recuperação na corrida

Carlos Sainz

Carlos Sainz espera conseguir um ataque da parte de trás do grid enquanto se prepara para cumprir uma forte punição no GP da Áustria.

O piloto da McLaren levou uma unidade de potência completamente nova para este fim de semana no Red Bull Ring e vai começar devidamente a partir da parte de trás do grid depois de ter excedido as suas concessões de motor ao abrigo das atuais regras da Fórmula 1.

Mas depois de ter impressionado no treino de sexta-feira, o espanhol tem esperança de que o seu ritmo de corrida lhe permita lutar. Sainz terminou em quinto lugar na tabela de tempos, a meio segundo de Charles Leclerc na Ferrari.

“Infelizmente hoje não estou (sorrindo) porque sei o que vai acontecer amanhã”, disse Sainz. “Vai ser um dia bastante aborrecido com as penalidades, mas espero que seja um domingo divertido se conseguirmos encontrar o ritmo que tínhamos hoje e depois recuperar”.

“Estamos preparando o plano de corrida, o carro, tudo para domingo e ainda tentei uma volta rápida só para ver como o carro se sente. Eu era P2 ou P3 na altura e depois P5 no final sem uma volta perfeita, por isso é muito azedo lidar com isso, mas pelo menos sabemos que no domingo podemos ter uma oportunidade de recuperar”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.