F1 – Prost: Rosberg é forte e pode bater Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1, se juntou àqueles que acreditam que Nico Rosberg tem uma chance real de vencer o campeonato mundial em 2016.

“Nico teve um fim de semana fantástico”, declarou Prost à emissora francesa Canal Plus, referindo-se ao GP de Cingapura. “Ele conseguiu a pole no sábado e controlou totalmente a corrida no domingo”.

“Para (Lewis) Hamilton, não foi um fim de semana tão bom: pouco competitivo e inconsistente. Antes de Cingapura, parecia que Hamilton era mais competitivo, mas Nico provou que é um oponente muito forte no último fim de semana”.

Entretanto, Prost acha que a batalha pelo título continuará sendo acirrada nas seis etapas restantes do ano.

“Vimos na Mercedes que um piloto parece andar muito bem e o outro um pouco menos. Não vimos muitas batalhas roda a roda, mas, na minha opinião, isso provavelmente vai aconteceer antes do fim da temporada”, disse ele.

“Para mim, o resultado do campeonato dependerá dos detalhes, da psicologia, da eficiência das largadas e possivelmente da interferência de outros carros em sua briga”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.