F1 – Prost certo que motor Renault ‘será um dos melhores’

Alain Prost

O consultor especial da Renault e lenda da F1, Alain Prost, insiste que a fábrica francesa terá, em algum momento, uma das melhores unidades de potência da Fórmula 1.

O departamento de motores da Renault em Viry-Châtillon, teve um começo difícil na temporada de 2019 com uma série de falhas da MGU-K sofridas pela equipe de fábrica e por sua cliente McLaren.

Carlos Sainz ficou de fora em Melbourne pela quebra do elemento, enquanto Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo foram atingidos simultaneamente com problemas nos estágios finais do GP do Bahrain.

Todos os motores Renault foram equipados com um MGU-K atualizado na China, mas Hulkenberg foi mais uma vez parou por uma falha, embora devido a uma falha de software e não no hardware do componente.

De acordo com Prost, os problemas de confiabilidade são o preço a pagar pelo passo significativo que a unidade Renault alcançou nesta temporada em termos de desempenho.

“Sabemos que estamos bem perto do limite agora”, disse Prost à Sky Sports. “Problemas de confiabilidade às vezes são inevitáveis, isso faz parte do jogo e temos que aceitar isso. Seremos novamente um dos melhores motores da Fórmula 1”.

“Ninguém fala sobre isso, mas nós temos os dados, vamos fazer isso passo a passo e nós vamos fazer isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.