F1 – Prost aponta razões para erros de Vettel

Max Verstappen e Sebastian Vettel

A lenda da Fórmula 1, Alain Prost, acredita que a pilotagem de Sebastian Vettel foi afetada pelos rumores generalizados sobre o seu futuro na F1.

Vettel está três posições e exatamente 100 pontos atrás do líder do campeonato e rival de longa data Lewis Hamilton na metade da temporada 2019, que começou com o alemão e a Ferrari como favoritos ao título.

No entanto, o SF90 não provou o seu valor em ritmo de corrida, e os esforços de Vettel foram marcados por erros que viram o seu desafio pelo título contra Hamilton novamente ir pelos ares.

O futuro de Vettel se tornou um assunto de intenso debate, no rescaldo também de sua vitória no Canadá ter sido tomada pelos comissários, sugerindo que ele poderia estar pronto para deixar o esporte.

O alemão de 32 anos insiste que vai estar por perto pelo menos até ao final da próxima temporada, mas no GP da Inglaterra, no útimo fim de semana, foram mostradas provas de uma diminuição de seus poderes ao volante, quando ele foi bateu na traseira de Max Verstappen, possivelmente custando um pódio a ambos.

“O seu incidente (com Verstappen em Silverstone) é uma falta de julgamento da sua parte,” disse Prost ao Canal Plus. “Vemos que ele não está completamente no seu melhor, acabara de ser ultrapassado e tentou retomar a sua posição logo a seguir”.

“Continua a ser uma manobra um pouco difícil, um pouco ousada. Isso pode ser devido à falta de concentração, motivação, julgamento. É isso mesmo. No geral, não é grande coisa”, explicou o francês.

“Além disso, há a pressão de se ele vai parar ou não (se aposentar no final da temporada), rumores à esquerda e à direita (sobre seu futuro na F1). Sinceramente, deve ser uma temporada muito complicada para se conviver para ele”, concluiu o também tetracampeão do mundo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.