F1 – Promotor do GP do Canadá defende Lance Stroll

Racing Point

O promotor do GP do Canadá Francois Dumontier defendeu Lance Stroll, enquanto o jovem canadense se prepara para a sua segunda temporada com a equipe de F1 do seu bilionário pai.

Stroll, cujo pai é Lawrence Stroll, que assumiu a equipe da Force India em 2018, admite que ele deve subir seu jogo contra o companheiro de equipe Sergio Perez na Racing Point este ano.

“É simples. Ele (Perez) teve uma boa segunda metade da temporada e eu não”, disse Stroll, de 21 anos, ao jornal La Presse.

Mas ele está prevendo ir melhor para 2020. “O fato de poder ir novamente com a mesma equipe, pela segunda temporada consecutiva e com mais experiência, é matemática simples”, declarou Stroll, 21 anos, ao La Presse. “Será um grande benefício”.

“É no que eu acredito, mas terei que esperar mais um ano para confirmar minha teoria. Foi a mesma coisa na Williams, mesmo que não se pudesse ver o progresso por causa da má qualidade do carro de 2018. Mas eu tinha a impressão de que entendia mais o que tinha a ver com o carro”, explicou.

“Nesse sentido, acho que será semelhante na próxima temporada com este carro”, acrescentou ele. “Agora também temos o luxo do tempo de preparação, que não tínhamos no inverno passado por causa de todas as mudanças que estavam acontecendo na equipe”.

Mas, segundo o promotor do GP do Canadá François Dumontier, o ‘tempo’ não é uma comodidade que os fãs da Fórmula 1 estão concedendo a Stroll na sua busca pelo progresso na F1. “Eles não têm paciência com o Lance”, acusou ele.

“Mas não se deve esquecer que quando o grupo do seu pai assumiu a Force India, que estava sob administração, tinha passado facilmente um ano desde que houve qualquer desenvolvimento na equipe. Eles têm algum trabalho a fazer, mas eu acho que ele virá”, concluiu Dumontier.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.