F1 – Problemas em Nurburgring não preocupam a Mercedes

sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 9:30

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, não vê razão para nenhuma grande preocupação em sua equipe após o retorno de suas dificuldades com os pneus no GP da Alemanha.

“A Alemanha não foi uma grande decepção, foi apenas decepcionante”, declarou Wolff ao site Autosport. “Não é bom ver um carro que venceu sete dias antes não tendo a mesma performance – passando da ponta ao pelotão intermediário. Mas sabemos que o carro é muito rápido. Um carro não se deteriora em apenas sete dias”.

Wolff acha que o fato de o carro ainda estar provando ser veloz – apesar de não conseguir extrair o melhor dos pneus em corridas com temperaturas altas – mostra que o problema pode ser resolvido com trabalho duro.

“Isso destaca que precisamos colocar nossas cabeças para funcionar. Creio que temos pessoas bastante inteligentes, e precisamos solucionar os problemas”.

A Mercedes esperava receber uma permissão para pelo menos testar os pneus da Hungria em Silverstone, mas agora parece quase certo que isso não vai acontecer. Wolff disse que sua equipe aceita que o fato de não testar em Silverstone será prejudicial, mas acha que seus engenheiros deveriam aproveitar ao máximo o tempo extra na fábrica para continuar buscando soluções.

“Obviamente, é sempre uma desvantagem se você não pode testar. Mas sabemos onde estamos, e temos de nos limitar a fazer a melhor coisa possível. Pelo menos teremos três dias para pensar agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.