F1 – Primeiro Ministro espera que a Malásia retorne ao calendário

Circuito de Sepang, Malásia

O primeiro-ministro da Malásia espera que a Fórmula 1 retorne ao país. O Circuito de Sepang, perto de Kuala Lumpur, foi construído especificamente para a F1, antes de sua estreia em 1999.

Em 2017, o governo abandonou o contrato por um ano, com o ministro dos Esportes, Khairy Jamaluddin, declarando: “Custos muito altos, retornos limitados”.

Mas o Primeiro Ministro, Mahathir Mohamad, disse ao jornal Star que espera que a Malásia volte a sediar a Fórmula 1.

“Lembro-me da minha visita ao Estoril, em Portugal, que me inspirou a ter uma pista semelhante na Malásia”, afirmou.

“Os malaios começaram a competir e agora estão muito bem no automobilismo e também na engenharia por trás dos carros. Então, nós ganhamos muitas coisas nas corridas de Sepang e o dinheiro gasto na pista valeu a pena”.

“Espero que as corridas continuem no futuro, e também espero que a Fórmula 1 volte em toda a sua glória”, acrescentou o Primeiro Ministro.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.