F1 – Pressão de Verstappen fez Ricciardo “exagerar”

sábado, 10 de fevereiro de 2018 às 9:03

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que ele “exagerou” em algumas corridas, quando sentiu a pressão de seu colega de Red Bull, Max Verstappen.

Ambos os pilotos foram afetados por problemas de confiabilidade ao longo da temporada 2017, mas, dada a dominância de Verstappen em classificação, há uma convicção generalizada de que o holandês teria derrotado Ricciardo se tivessem tido uma campanha mais confiável com o motor da Renault.

E o australiano admitiu agora que ele exagerava com o carro em certas corridas para tentar combater a ameaça. “Eu diria que isso me empurrou mais do que qualquer coisa”, disse Ricciardo ao site Autosport.

“Às vezes, como em Budapeste, havia algumas corridas onde exagerava. Eu senti que (ele) estava lá e eu tentava me livrar disso. Mas então isso é comigo”, disse ele.

“Eu deveria saber qual é o limite e o que eu preciso fazer para acertar a volta. Às vezes eu tentava um pouco demais”, acrescentou Ricciardo.

Verstappen, enquanto isso, acredita que ele também teve a ameaça de seu colega de equipe, mesmo que isso não se reflita nas disputas de grid.

“Até agora, sempre consegui vencer meu colega de equipe”, declarou Verstappen ao site Autosport. “Posso não mostrar isso na pontuação, mas em geral sempre fui adiante”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.