F1 – Preocupações sobre clima nos testes em Barcelona

Circuito de Barcelona-Catalunha

O chefe da Pirelli, Mario Isola, admite que há algumas preocupações sobre o potencial mau tempo nos testes de pré-temporada deste ano. O teste de oito dias ocorrerá ao longo de duas semanas no Circuito de Barcelona-Catalunha e terá início no dia 18 de fevereiro.

No ano passado, houve grandes transtornos depois que a neve e o frio chegaram ao circuito em alguns dias, o que deixou as equipes com dados menos favoráveis. E com os testes começando uma semana antes do normal este ano, Isola admite que nem tudo está à vontade na Pirelli.

“Até [início] de janeiro era como se fosse primavera [em Barcelona], mas agora está muito mais frio lá e sabemos o que aconteceu no ano passado”, disse Isola. “Nós temos algumas preocupações porque estamos uma semana mais cedo este ano do que 2018. Mas você nunca sabe – tivemos um excelente clima no início de fevereiro, mas às vezes até um forte inverno”.

Isola diz que o circuito de Barcelona, que tem sido palco de testes da pré-temporada por vários anos, não é ideal para a marca italiana, já que as condições de inverno não devem se repetir em corridas durante o ano.

Falou-se dos testes de pré-temporada de 2019 se deslocarem para Bahrain, para condições favoráveis, no entanto, a ideia foi rejeitada pelas equipes devido aos altos custos. E Isola não espera que a F1 escolha outro local que não Barcelona no futuro previsível.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.