F1 – Por 2012, Domenicali dá nota 10 para Alonso e 7 para a Ferrari

Domenicali e Alonso

Domenicali e Alonso

Fernando Alonso ganha nota 10 pela sua performance na temporada 2012 da F1, na qual perdeu o título para a dominante Red Bull de Sebastian Vettel por apenas três pontos. A Ferrari, no entanto, fica apenas com um 7. Isso na opinião do chefe da equipe, Stefano Domenicali.

“Eu daria um 10 ao Fernando: ele é um piloto fantástico, que combina seu talento incrível com o nosso grupo de pessoas, sendo conservador quando precisa e empurrando na direção certa quando as coisas não estão indo como deveriam”, disse Domenicali. “É um privilégio tê-lo como parte de nossa equipe”.

“Sim, já são duas vezes nos últimos três anos em que perdemos o título na última corrida e isso é difícil, como um boxeador recebendo um soco na barriga, mas estamos reagindo e posso dizer que, em Maranello, há um grande desejo de vencer no ano que vem”, prosseguiu o italiano.

“No campeonato que acabou de terminar, nós definitivamente tivemos o melhor piloto, a melhor confiabilidade e um nível de excelência quando se trata do trabalho nos boxes e durante os pit stops. O que estava faltando era o carro, apesar do fato de termos nos recuperado após um início muito complicado”, acrescentou o dirigente.

“Também nos faltou um pouco de sorte, especialmente em Spa e Suzuka. É por isso que eu daria um 7 à Ferrari. No entanto, quero dizer que estou orgulhoso, como está o presidente (Luca di) Montezemolo, do trabalho que fizemos. No próximo ano, devemos tentar melhorar nas áreas em que lutamos mais, mas, ao mesmo tempo, manter os nossos pontos fortes”, finalizou Domenicali.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.