F1 pode ter GP na Arábia Saudita

Fórmula 1

A Liberty Media está em conversações com a Arábia Saudita sobre um GP no controverso Reino para 2021. O jornal Times de Londres revela que as conversações entre os oficiais sauditas e a proprietária da F1 aconteceram “várias” vezes.

A correspondente Rebecca Clancy também disse que as “equipes foram questionadas sobre suas opiniões” sobre corrida na Arábia Saudita, que é frequentemente acusada de violações de direitos humanos.

Mas a expansão do calendário atual de 21 corridas para 22 corridas no próximo ano e depois ainda mais em 2021 e além também será controversa. “Se você olhar para 2021, no momento estamos discutindo 24 corridas”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto.

Claire Williams confirmou: “Estamos incrivelmente preocupados com a perspectiva de ter 24, 25 corridas no calendário. Pedir às pessoas que trabalham para nós que viajem tanto quanto isso é uma grande tarefa”.

“Trazer novas peças para 21 corridas é um trabalho árduo, trazer novas peças para 25 vai trazer ainda mais pressão sobre os nossos negócios, então para mim é uma grande preocupação”, concluiu ela.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.