F1 – Pneus para 2019 testados em Silverstone

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, completou seu teste de dois dias na pista de Silverstone. Max Verstappen, Romain Grosjean e Robert Kubica completaram hoje um total de 257 voltas em um protótipo de pneus slick para a temporada 2019. Combinado com o número de voltas de ontem (252), o fornecedor de pneus italiano realizou um teste produtivo.

Não foi a primeira vez que a Pirelli testou seus pneus para a próxima temporada. No início deste ano, a Ferrari, McLaren e Mercedes testaram novos compostos para pista seca e molhada.

Enquanto ontem foi Sebastien Buemi quem guiou para a Red Bull, hoje Max Verstappen colocou seu macacão de corrida para a equipe de Milton Keynes. Romain Grosjean (Haas) e Robert Kubica (Williams) guiaram seus carros durante os dois dias.

A Pirelli tem um total de quatro testes de pneus no calendário este ano. O próximo será realizado em menos de dois meses, quando a McLaren testará o novo pneu para clima úmido no circuito Paul Ricard.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.