F1 – Plano impopular do Q4 provavelmente será rejeitado

GP do Bahrain

Um plano para adicionar uma quarta sessão de ‘Q4’ para a classificação na temporada de Fórmula 1 de 2020 provavelmente não será aprovado devido à falta de apoio das equipes.

Diretores de equipe já indicaram que estavam de mente aberta sobre o plano. O acordo de classificação veria quatro pilotos eliminados no Q1, Q2 e Q3, deixando oito para competir pela pole position em uma nova disputa de 10 minutos no final.

No entanto, várias fontes relataram, depois de executar simulações do novo formato, que todas as 10 equipes exceto uma, agora se opõem ao plano. A Renault é tida como sendo a exceção.

“A visão predominante entre os diretores esportivos é que o sistema atual não está ruim, então por que tentar consertar e arriscar apresentar algo que não funciona?”, disse uma fonte de equipe.

A Fórmula 1 pretendia colocar o assunto em votação eletrônica da Comissão da F1 até 30 de abril. Mas se nove equipes votarem contra o plano, é improvável que obtenha a maioria necessária de dois terços da comissão para garantir sua aprovação para a introdução no ano que vem. Se o plano não for aprovado até o final deste mês, será necessária a aprovação unânime para aprová-lo para a próxima temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.