F1 – Pista de baixa velocidade facilita o retorno de Button

Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button sentirá pouca diferença entre a performance do carro de 2017 e seu antecessor de 2016 no traçado de baixa velocidade de Mônaco, de acordo com seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne.

Button se recusou a testar o carro de 2017 da McLaren-Honda no mês passado no Bahrain e confiou inteiramente no simulador da equipe para sua preparação.

Essa decisão provocou surpresa e levantou questões sobre o comprometimento de Button, considerando a escala das mudanças no regulamento aerodinâmico de 2017.

Contudo, Vandoorne acredita que retornar em uma pista tão apertada e sinuosa como Monte Carlo significa que Button não terá o mesmo choque que sentiria em um circuito mais veloz.

“Os carros são mais rápidos, mas em curvas de baixa velocidade, eles ainda são bastante parecidos com os do ano passado”, declarou Vandoorne ao site Autosport.

“Talvez um pouco mais velozes, mas não é um grande problema. Ele tem 17 anos de experiência na Fórmula 1, deve saber pilotar. Já venceu em Mônaco, portanto realmente não vejo nenhuma preocupação para ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.