F1 – Pirelli vai usar Renault R30 como carro de testes

F110-dambrosio-abu-dhabi-teste350A Pirelli anunciou que um Renault R30 da temporada 2010 será seu novo carro de testes. O monoposto será adaptado para simular os mais recentes regulamentos técnico e aerodinâmico.

“Estava claro desde o começo que precisávamos de uma solução mais moderna para o nosso carro de testes, já que, apesar de o Toyota TF109 ter nos servido extremamente bem, agora ele já tem três anos”, declarou Paul Hembery, da Pirelli.

“A tecnologia, assim como o regulamento, progrediu consideravelmente desde então, e o Toyota não é mais capaz de gerar as mesmas forças que precisamos simular a fim de atender às exigências atuais da Fórmula 1”.

“No topo de nossa lista está a necessidade de tratar as equipes de modo inteiramente igual, e é por isso que a equipe de testes será operada de maneira independente e todas as competidoras poderão enviar um observador para os testes”.

“Nosso novo carro de testes estará de acordo com o regulamento atual do combustível, sem reabastecimento, portanto nós poderemos simular a distância completa de corrida e a mudança no equilíbrio com o carro e os pneus”.

A companhia italiana afirmou que estão previstos quatro ou cinco testes para esta temporada, com o primeiro marcado para maio.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.