F1 – Pirelli revela escolha dos compostos para o GP da Rússia

Pneus Pirelli

A Pirelli escolheu os três compostos que as equipes da Fórmula 1 irão usar na quarta etapa do campeonato de 2016 na Rússia.

A fornecedora de pneus da F1 levará os médios, os macios e os super macios para o GP da Rússia em Sochi, e todos os pilotos terão de utilizar pelo menos um jogo dos médios e um jogo dos macios na corrida.

O composto super macio foi selecionado como o que as equipes precisam usar pelo menos uma vez durante o segmento final da classificação.

Um novo regulamento visando aumentar a liberdade na escolha dos pneus foi introduzido para esta temporada.

A fornecedora nomeia três compostos para cada GP e especifica dois que devem ser usados na corrida, além de um composto que tem de ser utilizado pelo menos uma vez na Q3.

As equipes têm liberdade para fazer suas próprias escolhas no que diz respeito aos 10 jogos restantes de pneus slick disponíveis para cada piloto nos finais de semana.

Elas precisam escolher seus pneus oito semanas antes do começo de cada etapa europeia e 14 semanas antes do início de uma prova fora da Europa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.