F1 – Pirelli prevê que os pneus vão superaquecer em 2020

Pneus da Fórmula 1

O chefe de Fórmula 1 da Pirelli, Mario Isola, acha que os pneus para a próxima temporada provavelmente vão superaquecer mais. Isola acredita que os carros em 2020 estarão colocando mais potência através do pneu e isso fará com que eles fiquem muito quentes.

A Fórmula 1 decidiu manter a borracha de 2019 para a próxima temporada, mas as equipes tornarão os carros mais rápidos durante as férias de inverno e a aerodinâmica acrescentada pode acrescentar algum esforço extra aos pneus.

“Em uma condição de regulamento técnico consistente, porque o regulamento técnico para este ano não é diferente em relação ao ano passado, a taxa de desenvolvimento está medindo de 1s a 1s5 por volta”, disse Isola ao site Motorsport.com.

“Em uma temporada (isto é) a melhora no tempo por volta. Portanto, posso esperar que tenhamos outro passo em 2020. Isso significa mais força bruta, isso significa mais potência”, prosseguiu.

“Provavelmente, se tivermos que prever algo, pode ser mais sobreaquecimento, talvez. (Isso pode ser) mais uma coisa por causa da potência adicional que vai para o pneu”, explicou Isola.

O único fato positivo disto é que as equipes não terão o mesmo problema de pôr o pneu à temperatura. Haas e Williams realmente se esforçaram para colocar calor suficiente na borracha, mas pensa-se que isso não será um problema na próxima temporada.

“Se você se lembra no início da temporada (2019), algumas equipes estavam reclamando de aquecimento e, em algumas ocasiões, era um pouco difícil aquecer os pneus. Isso não vai ser um problema para este ano. Elas conhecem os pneus, então a vantagem em relação ao ano passado é que a curva de aprendizagem sobre como usar um novo produto já está lá”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.