F1 – Pirelli pressiona equipes para ter carro de testes atualizado

p delarosa.3A Pirelli está pressionando as equipes da Fórmula 1 a fim de encontrar uma solução para testar em 2012.

No ano passado, a fornecedora italiana usou um carro de 2009 atualizado da equipe Toyota – pilotado por Nick Heidfeld, Pedro de la Rosa, Romain Grosjean e Lucas di Grassi – para desenvolver seus pneus. Mas de acordo com o diretor de competição Paul Hembery, o TF109 foi enviado de volta à sede da Toyota em Colônia porque agora está velho demais.

O Turun Sanomat da Finlândia relatou que Hembery quer discutir uma nova solução na próxima reunião da Comissão da Fórmula 1 no final do próximo mês. O jornal disse que Hembery quer que as equipes disponibilizem um carro especificação 2011 para a Pirelli testar ao longo desta temporada.

“Ainda não temos um acordo”, declarou ele. “Fazemos trabalho de simulação, mas para fazer o tipo de desenvolvimento que precisamos fazer, também temos de andar rápido na pista”. O Turun Sanomat disse que um obstáculo no momento é a quebra da FOTA, associação das equipes.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.