F1 – Pirelli muda escolha dos compostos para o GP do Brasil

Pneus Pirelli

Após as críticas dos pilotos, a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, levará pneus mais macios para o GP do Brasil de novembro.

A companhia italiana pretendia levar os compostos médio e duro para Interlagos. Depois do anúncio, Fernando Alonso disse que a escolha era “surpreendente” e Felipe Massa classificou a decisão de “perigosa”.

Após uma reunião do grupo de trabalho de pneus da Fórmula 1, a Pirelli obteve a concordância unânime das equipes para mudar sua alocação para o médio e o macio no Brasil.

De acordo com a Pirelli, a repavimantação recente da pista de Interlagos – um problema específico citado por Massa em suas críticas – provocou a alteração.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, declarou: “Nós sempre dissemos que estaríamos abertos a quaisquer mudanças se elas fossem exigidas”.

“Depois de uma análise técnica adicional do impacto do asfalto novo do circuito, junto com uma avaliação de risco sugerindo a baixa probabilidade de superaquecimento dos compostos devido à temperatura extrema, nós fizemos essa mudança com a concordância unânime de todas as 11 equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.