F1 – Pirelli está pronta para fornecer pneus exclusivos para a Q3

F112-pirelli-pneus-bahrain350O chefe de competição da Pirelli, Paul Hembery, afirmou que a companhia está pronta para fornecer pneus exclusivos para a Q3 às equipes da Fórmula 1. Contudo, ele deixou claro que as equipes acreditam que o formato atual é bom e não querem mudá-lo.

De acordo com as regras atuais, as equipes precisam usar os mesmos pneus com os quais se classificaram na corrida, algo que levou os pilotos a ficarem fora da Q3 a fim de economizar jogos para a corrida.

Apesar de o formato atual frequentemente significar que a ação é limitada para os fãs, Hembery disse que as equipes não estão dispostas a alterá-lo. Porém, ele insiste que a Pirelli poderia fornecer pneus especificação de classificação imediatamente se fosse necessário.

“Poderíamos fazê-lo imediatamente”, declarou Hembery ao site Autosport. “Poderíamos ter um composto específico ou manter os atuais. Mas as equipes dizem que o formato atual é bom, que o público gosta das estratégias de pneus”.

“Mas se um fã nas arquibancadas não vê muita ação na Q3, aquele fã joga a culpa na Pirelli, pensando que não queremos gastar mais dinheiro para fornecer mais pneus”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.