F1 – Pirelli: Espaço entre os compostos deverá melhorar o espetáculo

F112-pirelli-pneus-china350A Pirelli espera que sua decisão de ter um espaço duplo nos compostos de pneus no GP da Espanha deverá ajudar a proporcionar algumas estratégias variadas – e talvez o quinto vencedor diferente da temporada.

Pela primeira vez em 2012, a Pirelli não levará pneus sucessivos na linha de compostos. Ao invés disso, foram escolhidos os compostos macio e duro para as exigências do Circuito da Catalunha.

O diretor de competição da marca, Paul Hembery, acredita que isso deverá ajudar a produzir uma boa corrida. “Nós nomeamos o pneu macio e o duro a fim de destacar as diferenças de performance que criarão um desafio diferente para as equipes, mostrando tanto a velocidade quanto a durabilidade dos nossos produtos”, disse ele.

“Há um degrau inteiro entre nossas duas nomeações pela primeira vez neste ano, e isso deve permitir que as equipes elaborem numerosas estratégias diferentes que poderão fazer uma grande diferença no resultado final”.

“Com muitas equipes tendo expandido seu conhecimento da nossa linha de pneus e testado novos componentes em Mugello, esperamos um GP da Espanha altamente disputado – e talvez inclusive o quinto vencedor diferente em cinco corridas”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.