F1 – Pirelli encerra investigação sobre pneu de Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

A Pirelli acredita que o estouro de pneu sofrido por Jolyon Palmer no segundo treino livre de sexta-feira na Espanha foi um incidente isolado e agora considera o caso encerrado.

O composto traseiro esquerdo, que tinha apenas começado sua quinta volta de uso, estourou enquanto a Renault descia a longa reta principal. Houve outro problema com Esteban Ocon no mesmo carro naquela manhã, mas aquele furo aconteceu devido a detritos no pneu traseiro direito.

Na sexta-feira, a Pirelli ficou perplexa com o incidente depois que revelou-se não haver nenhum sinal de furo, seja na parede exterior ou no piso, nenhum sinal de corte na borda do pneu e nenhum problema de suspensão. A parede interna desapareceu totalmente, e existem inúmeras peças que faltam, dado o nível em que o pneu foi destruído.

A Pirelli diz que novas investigações sobre os partes que foram recuperadas continuaram até sexta-feira à noite e incluiram a verificação de todas as provas de vídeo, mas os resultados não mostraram nada de inconveniente.

Depois de explorar todas as vias possíveis e dado ter havido apenas uma falha, a Pirelli se sente confiante de que não houve um problema estrutural e considera o caso encerrado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.