F1 – Pirelli acredita que resolveu o problema de bolhas para 2019

Pirelli

A Pirelli está confiante de que as mudanças em seus pneus para a temporada 2019 da Fórmula 1 resolveram o problema com as bolhas ocorridas no ano passado.

A fornecedora oficial de pneus da F1 usou borracha especial e mais fina para os GPs da Espanha, França e Inglaterra do ano passado em resposta aos problemas que diversas equipes experimentaram durante os testes de pré-temporada. A borracha mais fina será usada em todas as corridas este ano.

As equipes tiveram sua primeira chance de testar a linha completa de pneus para 2019 no teste de pós-temporada do ano passado em Abu Dhabi. No entanto, o diretor de automobilismo Mario Isola disse que o circuito Yas Marina não gera os mesmos altos níveis de energia que provocaram as bolhas em pistas como Silverstone.

“Nesta pista, em algumas condições, você mascara um pouco as diferenças”, explicou Isola após o teste. “Acredito que em outras pistas eles sentirão mais as diferenças”.

“Se compararmos apenas a redução na espessura da banda, essa é uma das novas características que decidimos implementar nos pneus novos. Isso reduziu enormemente as bolhas em Barcelona, Paul Ricard e Silverstone”.

“E em Barcelona tivemos uma comparação clara feita por todas as equipes porque tiveram um teste de pré-temporada, mas em Silverstone, por exemplo, no nosso teste, comparamos a versão normal com a reduzida e ficou claro que a normal ia empolar muito, mas a reduzida foi muito melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.