F1 – Pilotos querem a retirada da chicane em Paul Ricard

sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 18:55

Paul Ricard – França

A Autosport reportou que vários pilotos usaram o briefing dos pilotos da sexta-feira para sugerir que o layout atual de Paul Ricard pode não proporcionar uma corrida emocionante no domingo. Eles não querem a chicane.

Nenhuma alteração na pista pode ser feitas neste fim de semana porque o circuito é homologado para a F1 com a chicane, e a FIA precisaria executar simulações de como os aspectos de segurança da curva 10 seriam afetados por velocidades de aproximação mais altas e as equipes trouxeram carros configurados para o layout original.

Brendon Hartley, da Toro Rosso, que testou o carro LMP1 da Porsche no circuito sem a chicane, disse que sentiu “um pouco mais de caráter e, provavelmente, também de história”.

“Uma longa linha reta potencialmente criará mais ultrapassagens”, disse ele.

“Eu não acho que isso vai acontecer para amanhã, mas eu testei e corri sem a chicane.”

“Isso torna as coisas interessantes, porque você coloca menos downforce no carro por causa da longa reta. A curva 10 se torna mais uma curva mesmo, e você tem que fazer o último setor com menos downforce.”

“Talvez seja um ponto de discussão para o próximo ano. A boa notícia é que há muitas opções.”

Sergio Perez disse que os pilotos queriam melhorar o show para os fãs.

“Pedimos a Charlie Whiting sobre isso, melhorar as ultrapassagens, melhorar o show e torná-lo mais interessante”, disse Perez.

“A melhor corrida que tivemos até agora neste ano foi em Baku, e todas as pistas devem tomar aquela direção.”

“O circuito é desafiador e força os pilotos a cometerem erros.”

A entrada e a saída do boxe também trouxeram algumas críticas no briefing dos pilotos.

Preocupações com o primeiro já levaram a uma redução no limite de velocidade de 80 km / h para 60 km / h, já que Whiting sentiu que um piloto perdendo o controle poderia rodar na área de boxes da Mercedes.

Lewis Hamilton afirmou que é difícil encontrar pontos de referência na pista, e é possível perder o controle em certas partes da volta por causa das áreas de escape todas pintadas.

“Há muitas linhas diferentes que você pode pegar e é complicado encontrar pontos de referência na pista”, disse o piloto da Mercedes.

“É difícil dizer onde você está. Há alguns lugares, por exemplo nas retas, onde você está tentando descobrir onde está a curva.”

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg acharam que o problema desapareceu depois de algumas voltas.

“Muitas das curvas são meio que cegoa”, disse Hulkenberg.

“Você tem tantos layouts de pista diferentes e todas essas cores ao longo da pista.”

“Mas depois de algumas voltas você pega o jeito.”

Ricciardo acrescentou: “É meio aberto, você pode se perder com todas aquelas linhas azuis e vermelhas, mas o layout é mais divertido do que eu esperava”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.