F1 – Pilotos pedem garantia de segurança após novas falhas nos pneus

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 14:46

Fernando Alonso

Os pilotos de F1 pediram garantias à FIA sobre a segurança dos pneus da Pirelli no GP da Bélgica, na sequência das falhas que atingiram Sebastian Vettel (Red Bull) e Fernando Alonso (Ferrari) nesta sexta-feira. A fabricante italiana, por sua vez, afirma que tais problemas foram causados por detritos.

No GP da Inglaterra, em Silverstone, uma série de pneus dechapados ocasionou inclusive a possibilidade de um boicote na corrida seguinte, na Alemanha. Mas, depois disso, a Pirelli alterou os compostos, que não vinham mais apresentando problemas.

“Nós deixamos tudo nas mãos de Charlie (Whiting, diretor de corridas da FIA). Nós temos que confiar nele”, declarou um dos pilotos, não identificado. “Precisamos de respostas, e detritos não são uma resposta”, disse Mark Webber (Red Bull).

Diretor de esportes da Pirelli, Paul Hembery admitiu que as falhas desta sexta-feira em Spa são uma preocupação. “É uma preocupação para o esporte, porque temos que encontrar as razões. Não há muita coisa que podemos fazer, mas vamos tentar o nosso melhor para identificar o que está causando isso”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.