F1 – Pilotos da McLaren apoiam teste de Alonso

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Os pilotos de corrida da McLaren não têm problemas com o teste de Fernando Alonso em 2019. O espanhol, que deixou a equipe e o esporte no final do ano passado, mas agora é piloto de testes e embaixador, disse que não quis testar em Barcelona, porque a quilometragem inicial de Carlos Sainz e Lando Norris é “preciosa”.

Mas o chefe da equipe, Zak Brown, concordou em deixar Alonso guiar o carro de 2019 ao longo deste ano. “Ter Fernando na equipe é fantástico”, disse o novato Norris ao jornal El Mundo Deportivo. “Ele tem experiência, pensa em coisas que eu ainda não conheço e apenas estar aqui nos ajudou”.

“Mesmo quando ele não pilota, há coisas que podem me ajudar com a minha pilotagem ou com o desempenho do carro. Temos que agradecer que ele faz parte da equipe novamente. Espero que ele possa nos ajudar em algumas corridas também”, acrescentou Norris.

O espanhol Sainz, amigo e protegido de Alonso, insiste que ele nem se importaria se o piloto de 37 anos tivesse feito o teste em Barcelona. “Eu não teria me preocupado”, afirmou ele.

“Ter um cara como Fernando testando o carro é uma coisa boa para a equipe. Achamos que ele é uma referência muito boa para comparar este carro com o ano passado”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.