F1 – Pilotos da Lotus estão no meio do caminho para suspensão

domingo, 26 de julho de 2015 às 16:50

Lotus

Os pilotos da Lotus estão no meio caminho para acumular pontos de penalização suficientes para serem suspensos por uma corrida na Fórmula 1, após o GP da Hungria. O competidor que tiver 12 ou mais pontos de penalidade em um período de 12 meses fica de fora da prova seguinte, segundo regra iniciada neste ano: ambos possuem seis.

Pastor Maldonado, 14º na corrida de hoje, teve dois pontos e uma penalidade de drive-through após os comissários o terem considerado culpado por uma colisão com a Force India de Sergio Perez. Romain Grosjean, que terminou em sétimo, acumulou dois pontos e uma pena de 5s por liberação insegura dos boxes.

Três outros pilotos também receberam pontos de penalidade após a corrida. Max Verstappen (Toro Rosso) “ganhou” três e agora soma cinco no ano, apesar de ter terminado em quarto na corrida: ele desrespeitou a presença do safety car.

Lewis Hamilton e Daniil Kvyat “conquistaram” os seus primeiros dois pontos. O piloto da Mercedes foi penalizado pela colisão com a Red Bull de Daniel Ricciardo. E o da Red Bull saiu da pista e ganhou uma vantagem quando lutava contra Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.