F1 – Pilotagem de Hamilton foi de “outra dimensão”, diz Wolff

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que a pilotagem vitoriosa de Lewis Hamilton no GP da Hungria foi de “outra dimensão” e que o pentacampeão mundial e Max Verstappen deixaram os rivais em “uma categoria diferente”.

“Para dominar em uma era assim, uma equipe precisa se unir nesta jornada e criar algo especial”, declarou Wolff. “Não acontece sem cada membro da equipe, mas certamente não acontece sem o cara certo no carro”.

“A pilotagem dele foi de outra dimensão para mim. O respeito entre Valtteri (Bottas) e Lewis na primeira metade de volta, nós nunca tivemos razão para duvidar que isso é bom”.

“Alcançar Verstappen e o perseguir implacavelmente com o pneu duro, você pode ver que são dois grandes pilotos com um enorme respeito mútuo. Só com respeito eles podem contornar uma curva lado a lado a quase 300 km/h. Nós sabíamos que, a partir do momento em que ele viu (Verstappen à sua frente), já seria suficiente”.

Ao ser questionado se foi importante conseguir esse resultado antes do recesso de verão, Wolff respondeu: “É uma ótima sensação entrar no recesso de verão com uma vitória. Nós aumentamos nossa vantagem no campeonato mundial de pilotos, podemos mantê-la nas próximas quatro semanas antes de voltarmos à pista. Será o oposto para nossos competidores”.

“O que me satisfaz pessoalmente é que tivemos um grande carro de corrida, de longe o mais rápido na pista. Deixando de lado a batalha Verstappen/Hamilton, você pôde ver que todos os outros estavam em uma categoria diferente”.

“De qualquer modo, entraremos no modo Spa e Monza após o recesso, um tipo de traçado totalmente diferente no qual a potência do motor é decisiva – algo que será ótimo para a Ferrari. Será difícil para nós e é por isso que estamos aproveitando o momento, mas a partir de agora temos de resolver nossos problemas para sermos competitivos em Spa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.