F1 – Performance de Verstappen “não pode ser ensinada”

Max Verstappen

Max Verstappen

Jos Verstappen acredita que a habilidade que seu filho Max demonstrou durante o GP do Brasil de Fórmula 1 não pode ser ensinada.

“Eu o conheço muito bem e nós fizemos várias corridas juntos”, declarou ele ao site Autosport. “Foi inacreditável. Quando ele fez aquela parada extra, eu pensei ‘esta corrida acabou’. Mas ele começou a se recuperar e eu nunca vi nada como aquilo”.

“Algumas pessoas dizem que (Ayrton) Senna fez algo parecido em Donington (em 1993). Não sei, mas foi incrível. Se você observar com atenção como ele estava pilotando e seus traçados, era o único piloto que estava fazendo aquilo”.

“Não se pode ensinar aquilo, mas se você realmente quiser analisar tudo, veja que ele explorou todos os pontos da pista nas seis primeiras voltas atrás do safety car”.

“Parecia que ele estava pressionando Kimi (Raikkonen), mas ele estava buscando aderência. Estava se preparando, e o terceiro lugar é resultado daquilo. Também seu controle de carro. É uma combinação. Preparação, tudo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.