F1 – Perez termina primeiro dia no topo, Red Bull ainda com problemas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 às 12:45

Sergio Perez

Sergio Perez terminou em primeiro no grid no início do último teste do Bahrain.

O mexicano ficou em primeiro com 1m35.290s na parte da manhã, um tempo que não foi batido pelo resto do dia, com a maioria das equipes focada tanto em simulação de corrida quanto na solução de problemas.

Todas as equipes Mercedes passaram a maior parte do dia trabalhando em set-up de corrida, o que tornaram os tempos de volta inferiores aos da semana passada.

A prioridade da Williams na maior parte do dia foi o trabalho em aerodinâmica e uma simulação de corrida, mas no final da sessão, Valtteri Bottas saiu para uma corrida curta e subiu para o segundo lugar na tabela.

A Ferrari e Kimi Raikkonen sofreram um pequeno revés com algumas falhas na parte da manhã, mas no decorrer do dia o campeão mundial de 2007 conseguiu alguma quilometragem no F14 T e foi melhorando gradualmente seu tempo durante a tarde, para terminar em terceiro.

Raikkonen então, trouxe a sessão de testes a um final prematuro, quando o Ferrari parou na reta oposta com apenas um par de minutos restantes.

Os costumeiros primeiros lugares na última semana, a Mercedes e a McLaren, tiveram um dia discreto em termos de tempos de volta já que ambos se concentraram em preparação de corrida, enquanto a Red Bull e a Lotus sofreram mais problemas.

Daniel Ricciardo conseguiu 32 voltas pela manhã para a Red Bull, antes que problemas de superaquecimento na equipe (e não no motor), a impediu de correr novamente até nos últimos minutos do dia.

A Lotus terminou mais cedo seus testes quando problemas com uma configuração de escape nova forçou a equipe a voltar para a especificação anterior – um trabalho que não pôde ser concluído a tempo para Pastor Maldonado retornar à pista.

A Marussia teve seu melhor dia na pré-temporada até agora, completando 44 voltas com Max Chilton e conseguindo seu melhor tempo com 1m38.610s.

Sua rival no grid, a Caterham titubeou para começar o teste final, com problemas de confiabilidade limitando Kamui Kobayashi a fazer apenas 19 voltas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.