F1 – Perez está fora da McLaren para 2014, segundo respeitado jornalista inglês

Sergio Perez

Sergio Perez deixará a McLaren no final desta temporada, segundo Joe Saward, respeitado jornalista inglês que cobre a F1 há 25 anos.

A McLaren não teve um carro capaz de lutar por pódios em 2013, mas as performances do piloto de 23 anos parecem não ter agradado os dirigentes de Woking. O mexicano conquistou apenas 35 pontos, contra 60 de Button. Mas o maior problema de Perez seria a sombra do jovem Kevin Magnussen que, segundo rumores, teria batido os tempos do mexicano no simulador da equipe. O dinamarquês de 21 anos conquistou recentemente o título da F-Renault 3.5 e chegou a ser cogitado na Force India para a temporada de 2014.

A McLaren não tem o histórico de contratar novatos, apesar de algumas exceções como Alain Prost, Jan Magnussen (pai de Kevin) e Lewis Hamilton. Deve ser também levado em consideração que, antigamente, pilotos podiam testar livremente antes de estrear na categoria, com Hamilton, por exemplo, tendo mais de 10.000 km de experiência em um carro de F1 antes da largada do Grande Prêmio de Melbourne de 2007.

Para Saward, a pergunta agora é o que acontecerá com Perez. O mexicano pode ter uma chance na Lotus, com o apoio da família Slim. Mas com o anúncio de Felipe Massa na Williams, o mexicano ganha em Pastor Maldonado um rival igualmente rico na briga por esta vaga. As esperanças dos dois latinos podem ir por água à baixo se o acordo da equipe com a Quantum for finalmente confirmado, com Nico Hulkenberg sendo o favorito neste caso.

Mas com o GP do México programado para 2015, a permanência de Perez na F1 deve ser concretizada, mesmo se for no lugar de outro mexicano, já que Gutierrez ainda não foi confirmado na Sauber para 2014.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.