F1 – Paul Ricard em “stand-by” em meio à crise do coronavírus

Paul Ricard – França

Paul Ricard está “em alerta” para notícias sobre o local da corrida de F1 marcada para o GP da França no final de junho. Todas as corridas até junho – sete até agora – foram adiadas ou canceladas, o que significa que no calendário original, a França está agora tecnicamente como a terceira etapa.

Mas o chefe de Zandvoort, Jan Lammers, duvida que mesmo agosto seja apropriado para um reinício das corridas deste ano. Eric Boullier, representante do GP francês, disse que os promotores da corrida estão simplesmente “em stand-by”.

Ele negou que a decisão de Le Mans de adiar a data da corrida de junho para setembro tenha algo a ver com o que acontecerá em Paul Ricard. “É impossível comparar o campeonato de F1 a um evento único como as 24 horas de Le Mans, porque estamos falando de 22 eventos ao longo do ano com 22 promotores diferentes”, disse Boullier.

“Estamos em stand-by porque a prioridade absoluta é a segurança”, acrescentou o ex-chefe da McLaren.

“A FOM gostaria que a temporada fosse retomada em Baku, mas a situação é tal que ninguém pode planejar com três meses de antecedência. O que é certo é que, aconteça o que acontecer, haverá um forte impacto na venda de ingressos”, comentou Boullier.

“Todos estão bem cientes de que as pessoas atualmente têm outras preocupações além de participar de uma corrida de Fórmula 1. Mas em relação à França, deve-se saber pelo menos que, na pior das hipóteses, eles serão totalmente reembolsados”, concluiu o francês.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.