F1 – Patrocinador de Sirotkin queria desconto para 2019

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin não deveria ficar desapontado demais com o fim de sua carreira na Fórmula 1.

Essa é a opinião de Mika Salo, ex-piloto de F1 que trabalhou com o russo neste ano como parte do programa do Banco SMP, seu patrocinador.

Sirotkin foi substituído por Robert Kubica, que chega com o patrocínio da petrolífera polonesa PKN Orlen. Enquanto isso, as negociações entre o SMP e a Williams fracassaram.

Salo disse que não ficou claro se a equipe britânica terá capacidade para sair da última fila do grid em 2019.

“É claro que nós queríamos reduzir um pouco o preço e ter uma garantia de que a Williams vai melhorar. Nós não chegamos a um consenso”, explicou ele à emissora finlandesa MTV. “É uma das razões pelas quais não estou preocupado com a saída de Sergey”.

Salo afirmou que o provável próximo passo para Sirotkin é um retorno ao programa de endurance do SMP, incluindo Le Mans.

“Sergey fez uma boa temporada”, insistiu o finlandês. “Ele fez um bom trabalho e a equipe gostou dele. Seu conhecimento técnico é incrível e temos os carros da LMP que precisam de um piloto do nível de Sergey”.

Ao mesmo tempo, Salo desejou um bom retorno a Kubica em 2019 após uma ausência de oito anos devido às suas graves lesões no braço direito.

“Ele tem muitos fãs no mundo todo e é um rapaz forte. Nós poderemos ver o quão bem ele conseguirá lidar com as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.