F1 – Pat Symonds sugere quem é o melhor da nova geração de pilotos

Pat Symonds

Engenheiro de longa data da categoria e agora diretor técnico da Divisão de Automobilismo da F1, Pat Symonds está impressionado com as performances de um novato este ano.

O jovem britânico, que iniciou sua carreira na F1 este ano na Williams, continua impressionando muitas pessoas no paddock, incluindo o ex-engenheiro-chefe da equipe Williams, que conhece as dificuldades da equipe inglesa atualmente.

Disputando as últimas posições tanto em classificação como em corrida, George Russell tem que lutar a bordo do pior carro do grid no seu primeiro ano na Formula 1, mas isso não impede o britânico de mostrar seu talento ao se classificar regularmente na frente de seu experiente companheiro de equipe Robert Kubica, além de ter feito testes impressionantes nas poucas vezes em que guiou os carros da Mercedes.

Na última corrida na Hungria, Russell terminou em P16 não somente à frente de Robert Kubica, mas também à frente de Alfa Romeo, de Antonio Giovinazzi e da Racing Point de Lance Stroll.

Pat Symonds, que já trabalhou com grandes nomes como Fernando Alonso ou Michael Schumacher, continua impressionado com as atuações de Russell.

“Vou te dar uma resposta um pouco estranha”, respondeu Symonds quando requisitado a nomear um futuro campeão mundial entre os jovens pilotos.

“Assistindo George Russell na F2, fiquei realmente impressionado com ele. Eu o vi correndo espetacularmente em muitas condições diferentes. Ao guiar controlando a corrida, passar pelo tráfego, na chuva e no seco.”

“Sempre que as coisas deram errado, ele conseguiu manter o rumo. Eu tenho a sensação de que ele será o cara para assistir.”

Em 2020, George Russell provavelmente permanecerá na Williams para continuar a ganhar experiência, mas o britânico, cujo “passe” é da Mercedes, deve cedo ou tarde se encontrar no comando de uma flecha de prata do fabricante alemão.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.