F1 – Para Calado, chance de testar pela Force India não deve ser encarada como “prova final”

James Calado

James Calado insiste que não está encarando a oportunidade de testar pela Force India, durante a sessão para jovens pilotos, como uma prova final para o cargo de terceiro piloto. A equipe deixou claro que está avaliando o inglês da GP2 para a posição.

A Force India tem um bom histórico quando se trata de colocar seus pilotos reservas no grid. Paul di Resta foi promovido a titular depois de um ano participando de treinos livres, mesma coisa para Nico Hulkenberg, que utilizou a oportunidade para revitalizar sua carreira. Jules Bianchi, atual piloto da Marussia, foi o último ocupante desta posição na Force India. Calado foi o mais rápido pela manhã, e disse que estava encarando a oportunidade como um bônus, e não como uma prova final.

“Que oportunidade maravilhosa! Este é um dos meus sonhos, então estou muito feliz,” falou o inglês. “Foi bom poder ter esta chance de mostrar do que sou capaz. Veremos o que acontecerá no futuro. Estou 100% concentrado no que tenho que fazer na pista. Meu objetivo deve continuar sendo de vencer o campeonato da GP2, e pilotar um carro de F1 é apenas um bônus, uma ambição para o futuro. Eles têm uma boa experiência com pilotos jovens, e eu sou apenas mais um. Estou aqui para fazer meu máximo e tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível.”

O inglês de 24 anos está atualmente na quinta posição em sua segunda temporada na GP2. Calado teve o suporte da Racing Steps Foundation e é empresariado por Nicolas Todt, mas disse que só depende de si mesmo para chegar a F1 no futuro.

“Nos últimos anos, a situação ficou mais complicada, com o dinheiro sendo cada vez mais importante. Eu acredito que o talento ainda abra portas, e é nisso que estou me apoiando. Tudo que posso fazer é tentar dar meu melhor, tanto na GP2 quanto em oportunidades como essa. Eu não estou pensando muito no futuro, mas sei que será difícil,” completou Calado.

Paul di Resta assume o comando da Force India nesta tarde em Silverstone, para que o escocês possa avaliar os novos pneus da Pirelli.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.