F1 – Palmer: Ricciardo na Renault é um retrocesso

Jolyon Palmer

O ex-piloto de F1 Jolyon Palmer descreveu a decisão de Daniel Ricciardo de sair da Red Bull e se juntar à Renault como um “movimento para trás”. O australiano chocou a comunidade de automobilismo na sexta-feira, quando foi anunciado que deixaria a equipe de bebidas energéticas depois de cinco anos.

A confirmação de sua mudança para a Renault veio logo em seguida, mas Palmer, que fez 37 GPs com a equipe de Enstone, acredita que não há como negar que a Renault está atrás da Red Bull, apesar de fazer melhorias desde seu retorno em 2016.

“Para ser honesto, é um retrocesso para Ricciardo”, disse Palmer à BBC Radio 5 Live. “Eles são uma equipe que está em ascensão, mas eles estão atualmente atrás, não há duas maneiras de falar sobre isso”.

No entanto, o piloto de 27 anos admite que pode entender o pensamento de Ricciardo, já que acredita que el não quer escorregar para o papel de segundo piloto em relação ao companheiro de equipe Max Verstappen: “Na Red Bull, eu senti – e ele provavelmente sentiu – que ele estava apenas começando a entrar na sombra de Verstappen, e esse é um lugar perigoso para se estar”, comentou.

“Ele entrou em uma equipe que vai estar realmente empolgado em tê-lo. Eles estarão realmente depositando muitas esperanças nele para seguir em frente. Toda a dinâmica dentro da equipe é melhor para ele na Renault”, adicionou ele. “Mesmo que estejam tecnicamente um pouco atrasados”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.